sábado, 21 de junho de 2014

DICAS PARA INICIANTES DE TRICÔ

ACHEI UM VIDEO QUE MOSTRA A RESPOSTA PARA ALGUMAS PERGUNTAS DE INICIANTES NO TRICÔ:
COMO PUXAR O FIO DO NOVELO POR DENTRO PRA EVITAR NÓS?
COMO CONTROLAR A TENSÃO DO FIO?
QUAL A MANEIRA CORRETA DE SEGURAR O FIO AO TRICOTAR PARA DAR A TENSÃO CORRETO AO FIO?
COMO DEIXAR AS BORDAS LATERAIS DO TRICÔ MAIS BONITAS?
COMO FAZER PARA QUE O PRIMEIRO PONTO DA LATERAL NÃO FIQUE FROUXO?
COMO RECUPERAR UM PONTO DE TRICÔ QUE SAIU DA AGULHA?
COMO SABER SE UM PONTO FOI RECOLOCADO CORRETAMENTE NA AGULHA?
O QUE FAZER COM OS FIOS QUE SOBRAM, QUANDO SE TERMINAR DE FAZER O TRABALHO DE TRICO?

AS RESPOSTAS ESTÃO NESTE VIDEO QUE ACHEI NA INTERNET VEJA AQUI

JÁ NESTE OUTRO VIDEO ELA ENSINA COMO  COLOCAR OS PONTOS NA AGULHA E COMO MEDIR A QUANTIDADE DE FIO QUE DEVEMOS DEIXAR ANTES DE FAZER O NÓ CORREDIÇO, PARA QUE NÃO FALTE FIO NA HORA DA COLOCAÇÃO DOS PONTOS NA AGULHA. SÓ FAÇO UMA RESSALVA, QUANDO FOR COLOCAR OS PONTOS NA AGULHA  FAÇA COM AS DUAS AGULHAS DE TRICO JUNTAS, POIS ISSO FARÁ COM QUE FIQUE MAIS FACIL TRABALHAR A PRIMEIRA CARREIRA POIS A LARGURA  DA LAÇADA FICARÁ CERTINHA  E A PRIMEIRA CARREIRA BEM MAIS BONITA.
ASSISTA AO VIDEOAQUI

Um comentário:

  1. Super grata, estas são as minhas dúvidas, esse video é precioso.