Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como fazer pontos extras e ponto de borda em tricô

Pontos extras
Certas receitas pedem pra montar pontos multiplos de "x" + "y" pontos na agulha. Sempre que voce se deparar com uma instrução assim, voce deve montar a quantidade de pontos multiplos que deseja e ao terminar acrescentar os pontos extras que foram pedidos. O numero junto ao "+" significa um extra que deve ser adicionado na quantidade de pontos multiplos.
Exemplo: "Monte pontos multiplos de 5 + 2 na agulha". Voce pode montar 12 pontos pra essa receita ( 10 pontos (multiplo de 5) +2(extras que foi pedido)). Ou, 22 pontos (20 + 2). E assim vai...
Ponto de borda
Outras receitas pedem para montar ponto de borda.
Explicando de maneira simples o "ponto de borda" ou 
"ourela" é um ponto que se adiciona no inicio e final da carreira pra evitar que ela enrole quando a peça começar a ficar maior. Esse ponto deixa as bordas do trabalho alinhadas.
Pra formar ele, voce faz o primeiro e ultimo ponto da carreira em meia do lado direito e o primeiro e ultimo em trico do lado avesso. Ou, se quiser fazer uma borda mais decorativa pode fazer o lado direito e avesso em meia para o ponto de borda (em vez de direito em meia e avesso em trico )

2 comentários:

  1. Olá amo seu blog, tem coisas lindas se puder divulga e segue o meu também.Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Grata pelo carinho, fui te visitar mas n]ão tinha a tag seguidores. beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog