Meus queridos Seguidores

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como fazer pontos extras e ponto de borda em tricô

Pontos extras
Certas receitas pedem pra montar pontos multiplos de "x" + "y" pontos na agulha. Sempre que voce se deparar com uma instrução assim, voce deve montar a quantidade de pontos multiplos que deseja e ao terminar acrescentar os pontos extras que foram pedidos. O numero junto ao "+" significa um extra que deve ser adicionado na quantidade de pontos multiplos.
Exemplo: "Monte pontos multiplos de 5 + 2 na agulha". Voce pode montar 12 pontos pra essa receita ( 10 pontos (multiplo de 5) +2(extras que foi pedido)). Ou, 22 pontos (20 + 2). E assim vai...
Ponto de borda
Outras receitas pedem para montar ponto de borda.
Explicando de maneira simples o "ponto de borda" ou 
"ourela" é um ponto que se adiciona no inicio e final da carreira pra evitar que ela enrole quando a peça começar a ficar maior. Esse ponto deixa as bordas do trabalho alinhadas.
Pra formar ele, voce faz o primeiro e ultimo ponto da carreira em meia do lado direito e o primeiro e ultimo em trico do lado avesso. Ou, se quiser fazer uma borda mais decorativa pode fazer o lado direito e avesso em meia para o ponto de borda (em vez de direito em meia e avesso em trico )

4 comentários:

  1. Olá amo seu blog, tem coisas lindas se puder divulga e segue o meu também.Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Grata pelo carinho, fui te visitar mas n]ão tinha a tag seguidores. beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Amei a explicação do ponto de borda, mas ainda tenho dúvida qto.ao começo, desde o início é como vc explicou , será que dá pra vc passar uma pequena amostra por favor, ficarei mto agradecida bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog