Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Gravatinha Zezé em tricô



Gravatinha Zezé em tricô

Material:

2 novelos de Cisne Elegance (100g) na cor 214 ou Cisne Premium (100g) na cor 6005.

Agulha para tricô Corrente nº6.

Agulha de alumínio para crochê Corrente número 3.

Execução:

Colocar 3 pontos na agulha e fazer 2 carreiras de tricô. A seguir, para cada começo de carreira de tricô, tanto do lado direito como do lado avesso do trabalho, aumentar apenas 1 ponto (até ficar com 26 pontos).

Fazer 10 carreiras de tricô sem aumentar a quantidade de pontos. E depois dividem-se os pontos intercalado-os ficando 13 pontos e cada agulha (para dividir os pontos fazer da seguinte maneira: Fazer 1 ponto em tricô e passar o próximo sem fazer para uma agulha auxiliar e assim sucessivamente).

Fazer com cada parte separada (13 pontos) 5cm de cada ponto sanfona (1tr e 1m) e posteriormente juntar os pontos novamente em uma única agulha do mesmo modo que foram separados (intercalando-os, fazendo 1tr de uma agulha e em seguida fazendo 1tr da outra agulha). Com os 26 pontos fazer 2 carreiras de tricô, sendo que na segunda carreira aumentar 20 pontos (intercalados) ficando com 46 pontos. A seguir fazer seqüência abaixo:

1ª Carreira direita: 5tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç e o restante da carreira em tricô.

2ª Carreira avesso: Toda em tricô.

3ª, 5ª e 7ª Carreira direita: Fazer igual a 1ª carreira.

4ª, 6ª e 8ª Carreira avesso: Toda em tricô.

9ª Carreira direita: Arrematar 4 pontos (um de cada vez) e fazer 5tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç e o restante da carreira em tricô.

10ª, 12ª, 14ª e 16ª Carreira avesso: Toda em tricô.

11ª, 13ª e 15ª Carreira direita: Fazer igual a 1ª carreira.

Toda vez que terminar na 16ª carreira, voltar novamente na 9ª carreira e repetir esse processo até completar 17 a 20 bicos ou quantos bicos desejar para ficar com uma gravatinha do seu tamanho. Após fazer os bicos, fazer 2 carreiras de tricô, sendo que na 2ª carreira diminuir 20 pontos (intercalados) que você aumentou no começo do trabalho, voltando a ficar com 26 pontos. Fazer de 2 em 2 pontos juntos em tricô até ficarem com 13 pontos na agulha. Fazer 5cm de ponto sanfona 1/1 (1tr e 1m) e depois aumentar um ponto de tricô para cada ponto existente na agulha, para voltar a ficar com 26 pontos.

Tricotar 10 carreiras de tricô e daí para frente começar a fazer o bico diminuindo 1 ponto a cada começo de carreira até restarem 3 pontos dos quais devem ser arrematados de única vez.


2 comentários:

  1. bom dia, eu já fiz essa gravatinha mas, não consigo me lembrar; no início do trabalho quando aumentamos um ponto de cada lado, esse aumentos acontecem na carreira de ida e de volta ou apenas no lado direito do trabalho????Grata imenso,
    di

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi voce aumenta só no começo das carreiras de tricô(em todas as carreiras), tanto do lado direito como do lado avesso do trabalho, aumentar apenas 1 ponto (até ficar com 26 pontos).

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog