Meus queridos Seguidores

terça-feira, 10 de junho de 2014

PONTO RENDADO EM TRICÔ



Achei num blog português a receita de um ponto chamado  Rosinhas de Portugal
também chamado de Ponto Amora,que me parece ser o mesmo do vídeo acima
A receita está abaixo:


https://youtu.be/S5a6RT7x1Sg
PONTO RENDADO EM TRICÔ



ponto Rosinhas de Portugal

É necessário termos um nº de pontos que seja múltiplo de 4 ( no vídeo russo acima ela fez a amostra com 18 pontos , mas dois são de borda, então, na verdade, o trabalho é realizado com 16 pontos que é múltiplo de 4).

1ª  carreira:  transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar. * agora (tricotamos na mesma malha/ponto: 1 meia, laçada  e 1 meia; laçada  ), agora  tricotar 3 pontos juntos em tricô *, repita  de * a * , o último ponto é em trico (ponto de borda)

2ª  carreira e todas as pares: transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar. toda tricotada em tricô

3ª carreira: 
 transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar
*tricotar 3 pontos juntos em tricô, agora  (tricotamos na mesma malha: 1 meia, laçada  e 1 meia;)*,repita  de * a * , o último ponto é em trico (ponto de borda)

4ª carreira: transferir um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotar. toda tricotada em tricô

5ª carreira:voltar a fazer a 1ª carreira e repetir sempre estas 4 carreiras

11 comentários:

  1. Me desculpe, mas há um erro o ponto é múltiplo de 4 na receita ela usa 18 pontos, mas dois são de borda, então, na verdade, o trabalho é realizado com 16 pontos (múltiplo de 4 e não 3). Só descobri porque não deu certo nas várias tentativas que fiz usando múltiplo de 3, e pesquisando para entender porque a amostra como indicado deu certo e com o nº de 102 pontos não, achei o ponto ,conhecido também como ponto pipoca, e em outras receitas que é múltiplo de 4. Espero agora conseguir realizar o trabalho que pretendo. Mais uma vez peço desculpas pelo comentário, mas o intuito foi ajudar, como sua pág. me ajudou a descobrir um ponto que achei lindo. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lucia por sua ajuda, já corrigi a postagem amiga. O blog existe para que as pessoas encontrem auxilio para fazer as receitas e toda ajuda é bem vinda amiga. muito obrigada!Aproveito para te convidar a conhecer meu canal no YouTube bjs fica com Deus .

      https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos

      Excluir
  2. Quero fzer um xale com esse ponto rendado. Espero que dê certo! =)

    ResponderExcluir
  3. Ponto lindíssimo!!!! 😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. boa noite querida ...fui olhar o ponto rosinhas de portugual achei fofo...mas o fio que a moça usa no video russo fica muito mais parecido com uma renda...voce poderia me dizer que fio é esse que ela usou...grata pela atencao...boa noite, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho como saber amiga, mas posso sugerir se quiser fazer um trabalho com linha, a linha Anne brilho prata vai ficar bem parecido

      Excluir
  5. Olá amigas,bom dia a todas. Olha só comecei a fazer esse ponto mas seguindo a primeira carreira percebi que falta algo mais, pois ao invés de continuar com a mesma quantidade de pontos do inicio do trabalho percebi que estava diminuindo a quantidade de pontos foi ai que olhei bem e vi que falta mais uma lacada antes de fazer os 3 tricos juntos, ai sim ficou legal a contagem de pontos do inicio continua ate o fim da trabalho, peço pro gentileza que corrijam para as demais clegas. Agradecida pela atenção.Beijo e tenham um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria do nome dalã usada nesta amostra.

    ResponderExcluir
  7. Lindo ponto, nao tem mais o video..sos..rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Conheço esse ponto como ponto arroz. Gosto de fazer trabalhos com ele. Realmente fica lindo.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog