quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Colete masculino em trico

Criação e execução do site da Pingouin

Colete botonê - colete masculino em trico

TAMANHO: 2.

MATERIAL:

 PINGOUIN BOTONÊ – 4 novelos na cor 516 (naval); ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 2/1 – 1ª carr.: * 2 t., 1 m. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Barra 2/2 – 1ª carr.: * 2 t., 2 m. * ; repetir de * a *. 2ª carr.: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 20 p. x 24 carr.

EXECUÇÃO:
Costas – Montar 104 p. e trabalhar em barra 2/1 por 5 cm. Em seguida, trabalhar no
conjunto dos p. da seguinte maneira: 10 p. em barra 2/1, 84 p. em p. meia e 10 p. em barra 2/1. A 45 cm do início, formar as cavas. Rem. de cada lado, cada 2 carr. 3 p., 2 p. e 1 p. Continuar trabalhando no conjunto dos p. até obter 68 cm do início. Rem. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t.

Frente - Montar 104 p. e trabalhar em barra 2/1 por 5 cm. Em seguida, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 10 p. em barra 2/1, 84 p. em p. meia e 10 p. em barra 2/1. A 25 cm do início, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 10 p. em barra 2/1, 39 p. em p. meia, 6 p. em barra 2/2, 39 p. em p. meia e 10 p. em barra 2/1. A 30 cm do início, trabalhar no conjunto dos p. da seguinte maneira: 10 p. em barra 2/1, 36 p. em p. meia, 3 p. em barra 2/1, 6 p. em barra 2/2, 3 p. em barra 2/1, 36 p. em p. meia e 10 p. em barra 2/1. A 45 cm do início, formar as cavas como nas Costas. A 47 cm do início, dividir os p. pela metade e continuar trabalhando no conjunto dos p. cada lado separadamente. Formar o decote, rem. no lado do decote cada 3 carr. 1 p. (2 v.) e depois cada 3 carr. 1 p. (16 v.), fazendo as dim. a 4 p. da borda do decote. A 68 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR:
Fechar os ombros e os lados.

2 comentários:

  1. Oi Dária, lindo seu trabalho e seu blog tb.. já busquei aqui algumas coisas bem interessantes, estou fazendo um colete para meu genro e vim ver o seu para ter uma outra ideia do decote, vi que vc não levantou pontos.. Vc fez direto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glauci, o trabalho não foi feito por mim amiga, é do site da Pingouin. bjs e bom domingo