Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MANTA EM TRICO

Manta ou trocador fábula

MEDIDAS: 68 x 68 cm.

MATERIAL: PINGOUIN FÁBULA – 2 novelos na cor 002 (branco); 1 novelo de cada uma das cores: 6484 (rosa), 6485 (azul), 6487 (amarelo), 6488 (lilás) e 6486 (verde); ag. para tricô PINGOUIN nº 7; 49 botões perolados nas cores dos fios.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 13 p. x 22 carr.



EXECUÇÃO:
Trocador

O trocador é formado por 6 tiras unidas
conforme o esquema de montagem. Primeira Tira - Com o fio na cor azul, montar 14 p. e trabalhar em cordão fazendo 23 carr. com cada uma das cores: azul, amarelo, rosa, verde, branco e lilás. Rem. Segunda, Terceira, Quarta, Quinta e Sexta Tiras – Trabalhar como a Primeira Tira, seguindo a sequência de cores indicada no esquema de montagem.

MODO DE ARMAR
Unir as tiras com p. invisíveis, na sequência indicada no esquema de montagem. Barrado – Com o fio na cor branco, levantar 86 p. uniformemente ao longo de um dos lados da peça. Trabalhar em cordão de tricô, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (3 v.). Rem. Fazer o mesmo ao longo dos outros 3 lados.
Unir os cantos com p. invisíveis. Pregar um botão em cada união de motivos.


Como Fazer Costura Invisível no Trico , AULA DE REGINA ROGERS
https://youtu.be/uusNPh5RzQc

6 comentários:

  1. Desculpe mas (talvez por falta de experiência) na imagem estão quadrados em cores diferentes e não tiras como você colocou no pap. Seriam 6 tiras formadas por 6 quadrados de 10 cm x 10 cm em cores diferentes? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente são tiras pois faz 14 pontos e trabalha por 23 carreiras numa cor, passa para a outra cor e trabalha mais 23 carreiras e assim sucessivamente, ficará uma tira com várias cores (QUADRADOS) e depois se fará mais 5 tiras , sempre observando o esquema de cores a ser seguido em cada tira, e ao final se vai emendar as tiras. beijos

      Excluir
  2. Gostei muito da maneira como foi feita a manta. Mas eu posso mudar
    as cores,sim? Eu várias sobras de lã e de linhas e gostaria de fazer pra doar na creche perto da minha casa. É uma creche muito carente.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde. Como faço para imendar as tiras? Me mande um exemplo de como fazer uma costura invisível mantendo a elasticidade da peça. Agradeço desde já pela atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COLOQUEI NA POSTAGEM UM VIDEO QUE TALVEZ AJUDE. BJS

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog