sábado, 30 de agosto de 2014

GORRO MASCULINO EM TRICO

GORRO MASCULINO EM TRICO

TAMANHO: único.

MATERIAL: PINGOUIN FLASH - 1 novelo de cada uma das cores: 713 (tabaco) e 701 (nínive); ag. para tricô PINGOUIN n°5 1/2.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir a * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando a p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia - direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: um quadrado de 10cm em p. meia = 16 p. x 21 carr.

EXECUÇÃO:
Com o fio na cor tabaco, montar 75 p. e trabalhar em barra 1/1 por 4cm. Em seguida, trabalhar em p. meia, formando listras de 2 carr. na cor nínive, 6 carr. na cor tabaco, 4 carr. na cor nínive, 4 carr. na cor tabaco, 6 carr. na cor nínive, 2 carr. na cor tabaco, 6 carr. na cor nínive, 2 carr. na cor tabaco e 2 carr. na cor nínive. Ao mesmo tempo, durante a execução da 27ª carr. em p. meia, fazer a primeira diminuição trabalhando a carr. da seguinte maneira: * 1 m., 2 p. juntos em m. * ; repetir de * a * durante a carr.
Depois, durante a execução da 31ª carr. fazer a segunda diminuição trabalhando 2 p. juntos em m. durante toda a carr. Terminada a 32ª carr. não rematar os p. Cortar o fio deixando uma sobra de 50 cm.

MODO DE ARMAR:
Com o auxílio de uma ag. para costura, passar o fio pelos p. da ag., franzir bem e prender pelo avesso. Fechar a peça com p. invisíveis.