Meus queridos Seguidores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PULOVER MASCULINO EM TRICO


PULOVER MASCULINO EM TRICO
TAMANHO: 3.

MATERIAL: PINGOUIN FLASH – 7 novelos na cor 516 (naval); ag. para tricô PINGOUIN nº 6.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 2/2 – 1ª carr.: * 2 m., 2 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Fantasia 1 – 1ª e 2ª carr.: em t. 3ª, 5ª e 7ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 4ª, 6ª e 8ª carr.: trabalhar desencontrando o p., m. sobre t., t. sobre m. 9ª e 10ª carr.: em t. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. fantasia 1 = 14 p. x 20 carr.

EXECUÇÃO:
Costas – Montar 80 p. e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar * 10 carr. em p. fantasia 1 e 10 carr. em p. fantasia 2 *, repetir sempre de * a * e , ao mesmo tempo, a 45 cm do início, formar as cavas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). Continuar trabalhando sobre os p. restantes até obter 65 cm do início. Rem.

Frente – Fazer como as Costas até obter 57 cm do início. Formar o decote, rem. os 14 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente, rem. do lado do decote, cada 2 carr. 2 p. (2 v.). e 1 p. (3 v.). A 65 cm do início, rem.

Mangas – Montar 44 p. e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar * 10 carr. em p. fantasia 1 e 10 carr. em p. fantasia 2 * repetir sempre de * a * e, ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 10 carr. 1 p. (6 v.). A 55 cm do início, formar as cavas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). Rem.

MODO DE ARMAR:
- Fechar o ombro direito.
- Acabamento do decote: Levantar 80 p. uniformemente ao redor do decote e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Rem. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t.
- Fechar o ombro esquerdo.
- Montar as Mangas.
- Fechar as Mangas e os lados.


10 comentários:

  1. Você me ajudou muito a concluir um pulover pra meu neto de 8 anos, que , com esse seu molde (pois não tenho as medidas dele pq ele mora fora do país), proporcionei o trabalho que eu já fiz ao tamanho dele mais ou menos; por haver muitos anos que não fazia uma blusa, não me lembrava como resolver as mangas, na altura das cavas; muito obrigada! Agora, vou por mãos à obra e tentar terminar a blusa do Nicolas.

    ResponderExcluir
  2. Há uns anos diz esse pulover pro meu filho. Muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Ola, você tem vídeo aula desse pulover?

    ResponderExcluir
  4. Ola, você tem videv aula desse pulover?

    ResponderExcluir
  5. Olá Dária, boa noite! Parabéns! Muito bonito seu pulover! Pretendo fazer para meu filho, ele tem 1,81, porém é bem magro. Será vque esse tamanho servirá pra ele?

    ResponderExcluir
  6. Meu filho tem 1,80de altura pesa80 ou 70 k será que está quantidade de pontos da certo ou posso
    aumementar

    ResponderExcluir
  7. Olá, será que podías me dar un esquema de Jersey de lã para homen, manequim 50.estou usando una lã que se chama Merino 120.,e usando agulhas 4 e 41/2.é que aquí em España nao consigo encontrar revistas.Gravias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se vai te ajudar mais achei um video em tamanho g,Colete Masculino em Tricô - Parte 1:: Blog By Day

      este é o endereço do youtube do canal https://www.youtube.com/watch?v=0OqDx5yQ_e4

      Excluir
  8. Muito bom gostei da blusa de lã masculino onde consigo comprar umas blusas de lá

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog