sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gorro de tricô

Aqui estão os vídeos do passo a passo

Receita Gorro de tricô

Material Utilizado

01 novelo de 100 gr de lã 100% acrílico na cor azul bebê
Agulhas de Tricô 4,5
Agulha de Tapeçaria para costura
Aparelhinho de Pompom

Pontos Empregados
Gaita Dupla
Gaita Simples
2 Juntos em Meia (2jm)
2 Juntos em Tricô (2jtr)

Observações Aprendendo Tricô
Idade: 0 a 1 ano

Início
1º passo
Monte 80 p. na agulha de tricô

2º passo
Trabalhe em ponto gaita dupla por 20 cm ( trabalhei por 14 cm, pois o meu era tamanho RN)

3º passo
Agora faça a seguinte diminuiçãO: Onde for 2 p. meia, trabalhe 2jm e onde for 2 p. tricô, trabalhe 2jtr. Ao final da carreira, você terá 40 p. na sua agulha.

4º passo
Trabalhe agora o ponto gaita simples por 2 cm.

5º passo
Corte o fio que vem do novelo, deixando aprox. 80 cm de fio e coloque-o na agulha de tapeçaria.
Transfira os pontos da agulha de tricô para o fio com a ajuda da agulha de tapeçaria.

6º passo
Agora você deve franzir todos os pontos que ficaram no fio e dar 2 nozinhos de arremate para prender os p.

7º passo
Costure a peça conforme ensinamos na vídeo aula, pelo lado direito, por 17 cm.

8º passo
Agora dobre os 5 cm que sobraram e faça o restante da costura. Arremate.

Acabamento
Faça o pompom com 100 voltas de fio em cada parte do aparelhinho e aplique na parte de cima do gorro, conforme ensinamos no vídeo.

Um comentário: