Meus queridos Seguidores

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CASAQUINHO DE TRICO COM FIO BIMBO

CASAQUINHO DE TRICO COM FIO BIMBO

TAMANHO: 0 a 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN BIMBO – 1 novelo na cor 4302 (soft); ag. para tricô PINGOUIN nº 4 ½; ag. para crochê PINGOUIN nº 3 ½; fita de cetim estreita; 4 botões.

´PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico. Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 20 p. x 26 carr.

EXECUÇÃO

Frente e Costas são feitos numa só peça. Montar 111 p. e trabalhar em cordão de tricô por 4 carr. Em seguida, trabalhar os 5 p. iniciais e 5 p. finais de cada carr. em cordão de tricô (para a beirada de abotoamento) e os p. centrais em p. fantasia 1. A 4 cm do início, continuar trabalhando as beiradas de abotoamento em cordão de tricô e os p. centrais em p. fantasia 2. Ao mesmo tempo, fazer 4 casas para botão (= 1 laç., 2 p. juntos em t.) a 2 p. da borda direita a intervalos de 4 cm. A 14 cm do início, formar as cavas, dividindo os p. em 3 partes, sendo 30 p. para a metade das costas, 51 p. para a Frente e 30 p. para a outra metade das Costas . Trabalhar cada parte separadamente. Para a metade esquerda das Costas, a 15 cm do início, continuar trabalhando no conjunto dos p. e trabalhar os 4 p. da esquerda em p. meia. A 18 cm do início, trabalhar os 5 p. da borda em cordão de tricô, os 5 p. finais em p. meia e os p. centrais em p. fantasia 1. Ao mesmo tempo, a 23 cm do início, formar o decote, rem. os 15 p. iniciais. Continuar trabalhando os p. restantes no conjunto dos p. A 26 cm do início, rem. Retomar os p. da metade direita das Costas e trabalhar da mesma maneira, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão. Por fim, retomar os 51 p. da Frente, continuar trabalhando em p. fantasia 2 e a 15 cm do início, trabalhar no conjunto dos p. fazendo os 4 p. iniciais e finais em p. meia e os p. centrais em p. fantasia 2. A 18 cm do início, trabalhar os 5 p. de cada lado em p. meia e os p. centrais em p. fantasia 1. A 23 cm do início, formar o decote, rem. os 19 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente até obter 26 cm do início. Rem.

Mangas – Montar 41 p. e trabalhar em p. fantasia 1 por 4 cm. Em seguida, trabalhar em p. fantasia 2. A 15 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Montar as Mangas e fecha-las. Com a ag. para crochê, fazer 1 carr. de p.b. uniformemente contornando o decote. Em seguida fazer o biquinho da seguinte maneira: * 1 p.b. no p.b. de base, 3 corr. 1 p.bx. na 3ª corr. a contar da ag., pular 1 p.b. * ; repetir de * a * até o final, terminando com 1 p.b Rem. o fio. Passar a fita pelo espaços da ultima carr. em p. fantasia 1 nas mangas e dar um lacinho. Prender um lacinho nas laterais superiores da Frente. Pregar os botões.



4 comentários:

  1. Gostei do seu blog. estou apenas começando o tricô o que é bom para saber novos pontos. quero saber existe facebook do blog pois fica mais fácil me atualizar.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carina , desculpe não tenho facebook. Se voce seguir o blog fica ruim de se atualizar? beijos

      Excluir
  2. Bom. Nestes dias eu tenho acessado o blog. Tem tanta coisa! Ainda não terminei de olhar.
    Eu uso muito a Internet pelo celular. Mas vou tentar atualizar pelo feed rss.
    Obrigada pela atenção.
    Abraços

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog