Meus queridos Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

CASAQUINHO DE TRICO INFANTIL


CASAQUINHO MAGIA- ( FAZ JOGO COM JARDINEIRA,TOUCA ,SAPATINHO E MANTA MAGIA JÁ PUBLICADOS DIAS 07,11,13 E 15/09/14)

TAMANHO: 6 meses.

RECEITA PINGOUIN

MATERIAL: PINGOUIN MAGIA – 2 novelos na cor 6492; ag. para tricô PINGOUIN nº 5; 3 botões.


PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô – direito e avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 13 p. x 26 carr.

EXECUÇÃO:
Costas – Montar 39 p. e trabalhar em cordão de tricô. A 15 cm do início, fazer o passa-fitas
trabalhando: 1 t., * 1 laç., 2 p. juntos em t. * ; repetir de * a * até o final. Continuar
trabalhando em cordão de tricô até obter 20 cm do início. Formar as Mangas, aum. de cada lado, cada 2 carr. 6 p. (1 v.). e 5 p. (4 v.). Trabalhar sobre todos os p. obtidos por mais 8 cm. Rem.

Frente Direita – Montar 18 p. e trabalhar em cordão de tricô. A 15 cm do início, fazer o passa-fitas como nas Costas. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 20 cm do início. Formar a Manga, aum. à esquerda, cada 2 carr. 6 p. (1 v.). e 5 p. (4 v.). Continuar trabalhando sobre todos os p. obtidos e a 25 cm do início, formar o decote, rem. à direita, cada 2 carr. 3 p., 2 p. 1 p. (3 v.). A 30 cm do início, rem.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita invertendo as formações.

MODO DE ARMAR:
Fechar os ombros e a parte superior das Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Acabamento do decote – Levantar 48 p. uniformemente ao longo do decote e trabalhar em cordão de tricô por 2 cm. Rem. Beiradas de abotoamento – Levantar 35 p. uniformemente e trabalhar 2 cm em cordão de tricô. Rem.
Na beirada da Frente Direita, fazer 3 casas para botão (= 1 laç., 2 p. juntos em t.), sendo a primeira a 3 p. do decote e as outras duas a intervalos de 6 p. Fazer um cordão com fios torcidos no comprimento desejado e passar pelo passa-fitas. Pregar os botões. Ao usar, dobrar 3 cm das Mangas para o direito para formar os punhos.

Adicionar legenda


3 comentários:

  1. Oi lindo e muito útil seu blog,Parabéns.Eu não consigo encontrar receitas p/rianças entre 3-4-6-7 anos.quero fazer roupinhas p/meus sobrinhos de 3,4,5 .6 anos e não acho na net.nos blogs e nem youtube,principalmente um colete de trico p/3/4 anos de menino vc acha muito p/bebes .Vc pode me ajudar eu quero fazer esse colete muito. Obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi dhara, achei um video que ensina a fazer colete para bebe, mas ela explicou nos comentários como fazer para aumentar e fazer na medida desejada. Coloquei a explicação na postagem DO DIA 11/9/2014, VEJA EM http://receitadetrico.blogspot.com.br/2014/09/coletinho-de-bebe-em-trico.html
      espero ter ajudado.beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog