Meus queridos Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 27 de setembro de 2014

MACACÃO CURTO EM TRICÔ


MACACÃO CHERRY  - ESTA PEÇA FAZ JOGO COM O CASACO POSTADO DIA 25/9//14



TAMANHO: 3 a 6 meses

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL - 1 bola na cor 002 (branco); 1 bola na cor 314 (tomate); ag. para tricô PINGOUIN nº 3; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 7 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando o p. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 30 p. x 42 carr.

EXECUÇÃO

Frente - Começar pela perna esquerda. Com o fio na cor branco, montar 30 p. e trabalhar em cordão de tricô por 4 carr. Em seguida, trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr.: 1 p. (8 v.). Deixar à espera. Fazer a perna direita da mesma maneira. Juntar agora todos os p. na mesma ag. e trabalhar em p. meia até obter 15 cm do início. Continuar trabalhando em p. meia, dim. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (6 v.). A 25 cm do início, formar as cavas trabalhando os 3 p. iniciais e finais em cordão de tricô e os p. restantes em p. meia, e ao mesmo tempo, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (7 v.)., fazendo as dim. após os 4 p. iniciais e antes dos 4 p. finais. Em seguida, continuar trabalhando no conjunto dos p. até obter 34 cm do início. Trabalhar agora da seguinte maneira: 4 p. em cordão de tricô, 10 p. em p. meia, 38 p. em cordão de tricô, 10 p. em p. meia e 4 p. em cordão de tricô. A 35 cm do início, formar o decote, rem. os 30 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente, para formar as alças. Trabalhar os 4 p. iniciais e finais em cordão de tricô e os p. centrais em p. meia, dim. do lado do decote, cada 2 carr.: 1 p. (8 v.). A 41 cm do início, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os p. A 42 cm do início, rem.

Costas - Trabalhar como a Frente até obter 42 cm do início. Em cada alça, fazer 1 casa para botão (= 1 laç., 2 p. juntos em t.), a 4 p. da borda. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 45 cm do início. Rem.

Bolsos - Com o fio na cor branco, montar 28 p. e trabalhar da seguinte maneira: 4 p. em cordão de tricô, 20 p. em barra 1/1 e 4 p. em cordão de tricô. A 1 cm do início, continuar trabalhando os 4 p. de cada lado em cordão de tricô e os p. centrais em p. meia. A 5 cm do início, rem. de cada lado, cada 2 carr.: 1 p. (5 v.)., fazendo as dim. depois dos 4 p. iniciais e antes dos 4 p. finais. Depois trabalhar em cordão de tricô sobrte todos os p. por 2 carr. Rem. Com o fio na cor tomate, fazer o biquinho contornando o bolso da seguinte maneira: 1 corr., * 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. * ; repetir de * a * até o final, 1 p.bx. Rem. o fio.

MODO DE ARMAR

Fechar os lados. Com o fio na cor tomate, fazer o biquinho contornando as cavas e o decote. Fazer o mesmo na beirada das pernas. Acabamento do entrepernas - Virar a peça. Na parte da Frente, levantar 45 p. ao longo do entrepernas. Trabalhar em cordão de tricô. A 0,5 cm do início, fazer 5 casas para botão a intervalos regulares. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 1 cm do início. Rem. Na parte de trás, trabalhar da mesma maneira, sem fazer as casas para botão. Pregar os bolsos nas posições. Pregar os botões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog