Meus queridos Seguidores

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Casaquinho Listrado vermelho e branco


Casaquinho Listrado vermelho e branco EM TRICÔ



TAMANHO: 6 meses

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL - 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco) e 314 (tomate); ag. para tricô PINGOUIN nº 3; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 4 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Listras em Ponto Meia - trabalhar em p. meia fazendo 2 carr. na cor branco e 2 carr. na cor tomate alternadamente. Correntinha (corr.)

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 30 p. x 42 carr.

EXECUÇÃO

Costas - Com o fio na cor tomate, montar 80 p. e trabalhar em barra 1/1 por 1 cm. Em seguida, trabalhar em listras em p. meia. A 15 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (23 v.). A 26 cm do início, rem.

Frente Direita - Com o fio na cor tomate, montar 40 p. e trabalhar em barra 1/1 por 1 cm. Em seguida, trabalhar em listras em p. meia. A 15 cm do início, formar o raglã. Dim. à esquerda, cada 2 carr. 1 p. (23 v.). A 26 cm do início, rem.

Frente Esquerda - Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

Mangas - Com o fio na cor tomate, montar 39 p. e trabalhar em barra 1/1 por 1 cm. Em seguida, trabalhar em listras em p. meia, aum. de cada lado, cada 4 carr.: 1 p.: (12 v.). A 15 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p.: (23 v.). A 26 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR

Montar os raglãs. Fechar as Mangas e os lados. Beiradas de abotoamento - Com o fio na cor tomate, levantar 95 p. ao longo das beiradas da frente e trabalhar em barra 1/1 por 2 cm. Rem. acompanhando o p. Na beirada da Frente Direita, fazer 4 alças de corr. a intervalos de 2 cm a partir do decote. Com o fio na cor tomate, levantar 102 p. ao longo do decote, deixando livres as beiradas de abotoamento. Trabalhar em p. meia por 2 cm. Rem. Pregar os botões.




2 comentários:

  1. Olá gostaria de saber se vc tem a revista desse casaquinho, é que nela contem uma receita de um vestido de bebe vermelho com casinha de abelha ,gostaria de obter a receita. Obrigada
    email marciabrambiladaluz@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog