segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CASAQUINHO GERÂNIO EM TRICÔ

CASAQUINHO GERÂNIO EM TRICÔ
TAMANHO: 6 meses

MATERIAL: PINGOUIN BELLA - 1 bola na cor 1322 (gerânio); 1 bola na cor 002 (branco); ag. para tricô PINGOUIN nº 3½; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; fita de cetim estreita.

PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Ponto Arroz - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: trabalhar desencontrando o p., m. sobre t., t. sobre m. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 23 p. x 29 carr.

EXECUÇÃO

Costas - Com o fio na cor gerânio, montar 60 p. e trabalhar em p. arroz por 1 cm. Em seguida, trabalhar em p. meia. A 15 cm do início, formar os raglãs. Dim. de cada lado, cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (17 v.). A 27 cm do início, rem.

Frente Direita - Com o fio na cor gerânio, montar 58 p. e trabalhar em p. arroz por 1 cm. Em seguida, trabalhar da seguinte maneira: 4 p. em p. arroz e 54 p. em p. meia. A 4 cm do inicio, formar o decote, dim. à direita, cada 2 carr.: 1 p. (34 v.), fazendo as dim. depois dos 4 p. da borda. Ao mesmo tempo, a 15 cm do início, formar o raglã. Dim. à esquerda, cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (17 v.). Em seguida, continuar trabalhando sobre os 4 p. em p. arroz por mais 15,5 cm. Rem. acompanhando o p.

Frente Esquerda - Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

Mangas - Montar 36 p. e trabalhar em p. arroz por 1 cm. Em seguida, trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 4 carr.: 1 p. (8 v.). A 15 cm do início, formar os raglãs. Rem. de cada lado, cada 2 carr.: 3 p. e 1 p. (17 v.). Rem.

MODO DE ARMAR

Montar os raglãs. Fechar as Mangas e os lados. Unir as tiras de acabamento do decote e prender ao longo das partes superiores das Mangas e do decote das Costas. Com o fio na cor branco, fazer o biquinho contornando toda a peça. Fazer o mesmo nas beiradas das Mangas. Com o fio na cor branco, trabalhar em corr. fazendo 2 cordões com 15 cm de comprimento. Prender um cordão no início do decote da Frente Esquerda. Prender o outro cordão pelo avesso, na costura do lado direito, a 4 cm da beirada inferior. Prender a fita nas posições correspondentes, na Frente Direita e lateral esquerda pelo direito.

Um comentário: